VIRADA FEMINISTA – A CULTURA DAS MULHERES MUDA O MUNDO

6e2caa2f-bdc2-43e2-a327-223f6754613fEntre os dias 4 e 5 de julho, o Centro Cultural da Juventude, na zona norte da cidade de São Paulo, estará movimentando a área. Trata-se da Virada Feminista – A Cultura das Mulheres Muda o Mundo. Um evento composto por shows musicais que importantes estrelas da música brasileira, filmes dirigidos por mulheres, rodas de diálogos e oficinas.

A virada tem como objetivo aproximar as mulheres engajadas nas formas de expressões artísticas, afetivas e intelectuais para criarem espaços para suas dimensões como personagens históricos na construção do mundo. Para isso contam como variadas formas de expressividades como a dança brasileira, o grafite, batucada, yoga, skate, hora ecológica, teatro de rua, literatura, resistência, conferências sobre anticoncepcionais e alternativas à medicação, fotografias como memória feminina entre outas formas de criação. 

Entre as artistas que participarão da virada encontram-se as rappers Yzalú, MC Luana Hansen, as cantoras Joana Duah, Nô Stopa. Izzy Gordon, Bloody Mary Uma Chica Band, Semente Crioula, Flaira Ferro e Kuiza Lian. Entre os curtas-metragens e os longas-metragens dirigidos por mulheres será exibido Tão Longe é Aqui, da cineasta Eliza Capai. O filme é narrado através de uma carta endereçada à filha cujo conteúdo mostra os encontros com várias mulheres da África. 

“Pensamos neste evento não só para difundir a arte produzida pelas mulheres, mas para mostrar que este é um instrumento para fortalecer o feminismo e para comunicar as pautas feministas”, disse Helena Zeliz, uma das coordenadoras.

Quem pode ir deve ir! Até misógino. Quem sabe ele não aprende sobre a liberdade e a grandeza das mulheres e diminua seu ódio contra as mulheres por ter sido uma criança que não conseguiu criar a imago de uma mãe boa para si. Daí o seu ódio contra as mulheres que para eles representam a falta da mãe-amiga. Cruel fantasma do abandono que escolhe as mulheres como suas vítimas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: