IN-EDIT BRASIL – FESTIVAL INTERNACIONAL DO DOCUMENTÁRIO MUSICAL

d3567e9c-190a-4df8-b5a0-520c542dd27aAté o dia 12 de julho, no Cine Olido, no CCSP, na Matilha Cultural e Cinemateca estará sendo realizada a 7ª Edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical. Além das sessões ao ar livre, o festival também apresentará debates entre diretores, artistas, produtores e o publico, shows, feira de vinil e zines, apresentações de DJs.

O festival que começou ontem foi aberto com o filme de Curro Sánchez, Paco de Lucía: La Búsqueda. O documentário narra os percursos de Paco de Lucía um dos maiores músicos da guitarra flamenca. A produção foi realizada pelos filhos do músico. Sem Dentes: Banguela Records e A Turma de 1995, dirigido por Ricardo Alexandre, é a estreia brasileira esperada entre outros filmes. O filme narra a criação do selo independente criado pelos Titãs junto com o produtor Carlos Eduardo Miranda, que também lançou Os Raimundos, Mundo Livre S/A, Maskavos Roots e Graforreia Xilarmônica.

Serão cinco longas-metragens na competição nacional. Eu Sou Carlos Imperial, de Renato Terra e Ricardo Kalil; My Name Is Now, Elza Soares, de Elizabete Martins Campos; Samba e Jazz, de Jefferson Mello; Yorimatã, de Rafael Saar; e Premê Quase Lindo, de Alexandre Sorriso e Danilo Moraes.  Serão exibidos 19 documentários na mostra Panorama Brasil, Brasil. Doc e Curtas. Entre os 19 estão Os Guardiães do Samba, Samba Lumière, Sete Corações, Sintonizah, Reverberações – Itamar Assumpção e Racionais MC’s – 25 Anos no Movimento. O destaque dos documentários internacionais ficou com o produzido por Mike Jagger, Mr. Dynamite: The Rise of James Brown, dirigido por Alex Gibney. O documentário conta a trajetória de James Brown até seu engajamento na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.

O festival também ocorrerá em Salvador entre os dias 14 e 19.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: