BAIRROS DA ZONA LESTE DE SÃO PAULO TERÃO A 4ª EDIÇÃO DO SÃO MATEUS FESTIVAL DE MÚSICA

e97358be-5f95-4c02-87f5-ff1358515796Em uma sociedade com abundância de talentos e poucas opções para a expressão desses talentos, principalmente quando os talentos escapam dos modelos impostos pela indústria de ‘entretenimento’ de consumo, vide exemplo os meios de comunicação como alienada TV Globo, o grande lance da moçada é produzir festivais onde o contato com o público é direto e respeitoso, porque se trata de um público que experimenta a mesma realidade dos artistas. Muito embora o processo de criação artístico seja singular e subjetivo em cada artista.

A 4ª Edição do São Mateus Festival, que terá sua primeira etapa no mês de agosto e a segunda no mês de setembro, abriu as inscrições e conta com mais 80 artistas inscritos que concorrerão nas categorias composições, cantores, dançarinos, bandas, grafiteiros moradores de 17 bairros da Zona Leste de São Paulo. Para se inscrever o artista deve compor música brasileira e de autoria pessoal. As inscrições são livres.

Alguns cantores e compositores que se apresentam em espaços alternativos em São Paulo saíram do festival, como é o caso de Pankada Roots que ganho o primeiro festival.

“Atualmente eu vivo de música. A gente busca sempre oportunidades, e o São Mateus tem sido esta oportunidade para os músicos da periferia”, afirmou Pankada.

Na concepção, corretíssima, de Luana Pessoa, idealizadora do festival, a zona leste é um vulcão de talento e os artistas só precisão de oportunidade.

“A cultura aqui é como um vulcão. O que a gente sempre busca é dar visibilidade e oportunidade para que esses talentos possam impulsionar suas carreiras”, observou Luana.

No mesmo sentido afirmando por Luana, a questão oportunidade, Felipe Bandino Cruz, acrescenta, também, que o festival visa e presentear a comunidade.

“É uma festa que a gente vem fazendo, com shows musicais para a comunidade, para que eles se identifiquem”, disse Felipe.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: