A TERRA E A VIDA DO POVO INDÍGENA GUARANY EXIBIDAS NA 1ª MOSTRA AGOSTO INDÍGENA DE CINEMA

image_large (1)Com enunciados exaltadores das terras e existências do povo indígena Guarany nas terras do estado de São Paulo o Programa Aldeias da Secretaria de Cultura de São Paulo, gestão Fernando Haddad, e o Centro de Trabalho Indígena (CTI) exibem até o dia 19 a 1ª Mostra Agosto Indígena de Cinema.

São 27 filmes criados por diretores indígenas que estarão sendo exibidos no Cine Olido. Todas as películas têm como conteúdos a vida do povo indígena Guarany que existiu no estado de São Paulo muitos antes da população branca, escravocrata e capitalista se fixar como senhores das terras. Muito antes da chamada elite branca ambiciosa, egoísta e predominantemente burguesa se tomar como modelo superior de vida e se transfigura no que há de mais reacionário no estado e, quiçá, no Brasil.

b9c3c261-5532-4d67-a7a0-0540daa5c86dPara reverberar mais ainda as vozes indígenas, o programa apresenta, como comemoração do Dia Internacional dos Povos Indígenas que ocorre em 9 de agosto, a exposição Nhandekuery São Paulo Pygua – Os Guaranis da Cidade de São Paulo. A exposição é composta de temas como luta pela terra, visão da sociedade pelos indígenas, principalmente nas terras Guarany, Jaraguá, e Tenodé Porã, em Parelheiros.

E quanto custa o ingresso? Ambição capitalista de índio! R$ 1. Será que há alguém que ache caro?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: