OFICIALIZADA A PARTICIPAÇÃO DO FILME “QUE HORAS ELA VOLTA?” PARA DISPUTAR O OSCAR

aa_8095No dia 31 de agosto foram encerradas as inscrições para os longas-metragens que desejariam concorrer indicação para seleção do Oscar. Inscreberam-se os filmes A História da Eternidade, de Camilo Cavalcanti; Alguém Qualquer, de Tristan Aronovich; Campo de Jogo, de Eric Rocha; Casa Grande, de Felipe Barbosa; Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert; Entrando Numa Roubada, de André Miraes; Estrada 47; de Vicente Ferraz; e Estranhos, de Paula Ancântara.

Na hora da seleção saiu escolhido Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert que vai representar o Brasil na 88ª Premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográfica na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira. A Academia selecionará nove produções estrangeiras para escolher cinco cujo vencedor será anunciado no Festival do Oscar de Hollywood, nos Estados Unidos.

O filme foi oficializado para representar o Brasil por portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) através do Ministério da Cultura.

Que Horas Ela Volta?, que foi financiado pela Agência de Nacional de Cinema (Ancine), em fevereiro desse ano ganhou o principal prêmio da mostra Panorama, do 65° Festival de Berlim. E a atriz Regina Case, que interpreta a personagem Val, abiscoitou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, que foi dividido com a atriz, Camila Márdila, filha da atriz.

Embora o Oscar seja um festival capitalizado onde a qualidade do cinema como estética transformadora quase não conta, para Que Horas Ela Volta? Serve a publicidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: