COM O TEMA “CIDADE EDUCADORA” COMEÇA O “ENTRETODOS – FESTIVAL DE CURTAS DE DIREITOS HUMANOS”

3f7f1607-74a7-4bb2-899c-751bb9d5d304Os centros culturais, as salas de cinema, as praças, centros comunitários, as escolas, os parques, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) serão os palcos onde serão exibidos, gratuitamente, os 300 curtas-metragens da oitava edição do Entretodos – Festival de Curtas-metragens que tem como tema a Cidade educadora envolvendo conteúdos ligados aos direitos humanos relevando as pautas LGBT, velhice, juventude, inclusão social entre outras. O festival começa hoje e vai até o dia 9, em São Paulo.

O festival que tem como parceiros as secretarias municipais de Direitos Humanos (SMDHC) e de Educação (SME) objetiva promover o cinema independente e o  audiovisual como elementos auxiliares a formação dos educadores.

A mostra competitiva projetará 28 curtas sendo eu 14 são nacionais e 14 internacionais como representantes de Singapura, Senegal, Reino Unido, Irã, França, Alemanha, Ucrânia e outros países.

O festival apresenta os filmes em cinco programas temáticos: Vozes Urbanas, Na Lata, Possibilidades, Incêndios e Visão de Dentro. O festival ainda contará com uma Mostra Infantil, Mostra Juvenil e Mostra Online. Serão 10 filmes online que serão votados através do site do festival. O mais votado abiscoitará o Troféu Internauta.

“Há também mais diretoras mulheres competindo nesta edição do festival. Outro ponto que chamou a atenção foi a participação de filmes internacionais. A maior em todas as edições do Entretodos”, observou Manuela Sobral curadora da mostra.

Os curtas serão classificados por um júri oficial e o voto popular. O primeiro lugar vai abiscoitar R$ 7 mil. A premiação ocorrerá no dia 9 quando ocorre o fim do festival. O local da entrega dos prêmios será no Centro Cultural de São Paulo quando ocorrerá a exibição dos filmes vencedores.

Veja o vídeo da programação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: