21ª EDIÇÃO DA BIENAL DE MÚSICA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA DO RIO DE JANEIRO

bienal_de_musica85239Até o dia 19 do mês corrente o Theatro Municipal e a Sala Cecília Meireles estarão apresentando a 21ª Edição da Bienal da Música Brasileira Contemporânea que teve a sua criação no ano de 1975, cujo objetivo é mostrar ao publico as mais recentes composições eruditas criadas por músicos brasileiros. A bienal é uma realização da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

 A abertura da bienal que ocorreu ontem, dia 10, teve seis peças executadas. E Tornou-se Fábula, de Alexandre Espinheira; Apoteose de Rousseau, de Jorge Antunes; Sete Flechas, Um Batuque Desconcertante, de Paulo Costa Lima; 4 Peças para Orquestra, de Lucas Duarte; Apsis, de Eli-Eri Moura; e A Máquina do Mundo, de Liduínio Pitombeira.

A bienal homenageará, paralelamente, o poeta Mário de Andrade e o músico Hans-Joachim Koellreuter no Espaço Guiomar Novaes. As homenagens são confirmações das atividades musicais dos dois artistas. Mário de Andrade foi pesquisador e especialista de música. Já, Hans-Joachim Koellreuter, era um alemão que chegou ao Brasil no ano e 1937, aos 21 anos, se radicou no país e aqui compôs sua vida artística-musical.

Com apoio da Rádio MEC FM, a bienal tem como preços dos ingressos R$ 5 e R$ 10. Precinhos camaradas.

“Mario de Andrade e Koellreuter nunca se conheceram. A relação do Mário com Koellreuter é post-mortem, ou seja, depois da morte de Mário. Entre as décadas de 70 e 90, Koellreuter musicou Café, um poema complicado que Mário de Andrade escreveu sobre a crise do café entre os anos 29 e 30”, observou Flávio Silva, coordenar de Música Erudita da Funarte.  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: