COLETIVO PI ENCENA O ITINERANTE ESPETÁCULO “O RETRATO MAIS QUE ÓBVIO DAQUILO QUE NÃO VEMOS” SOBRES ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA

image_largeAté o dia 12 de dezembro, nos sábados e domingos, o público caminhante do baixo centro de São Paulo participará da encenação itinerante do espetáculo “O Retrato Mais Óbvio Daquilo Que Não Vemos” que sai da SP Escola de Teatro, na Rua Marquês de Itu, que tem como temática a especulação imobiliária que é uma das meninas do olho do capitalismo urbano.

O objetivo do espetáculo é evidenciar um novo conceito de moradia: Complexo New Wave que reflete a cultura ‘sharing’ que estalará uma forma de moradia e comportamento. A itinerância é proposta e realizada pela personagem Norma que conduz, pela cidade, junto como público, os elementos cênicos que significam a ambição imobiliária.

50c32ee5-1dad-400a-a372-28fbb0727053“O espetáculo ganha novas cenas, intervenções e características com pesquisa no Baixo Centro. O roteiro e as imagens criadas foram pensados para esse universo, marcado pelo processo de embelezamento dos novos empreendimentos e exclusão dos antigos moradores, ignorando a presença da prostituição e moradores de rua. O centro é um híbrido de ritmos, moradores comércios e funções. O nosso roteiro dialoga com suas peculiaridades e questiona o que queremos para nossa cidade”, comentou Pâmella Cruz que é que dirige o espetáculo e o Coletivo PI.

Para a elaboração do texto e roteiro a diretora teve como suporte o entendimento de cidade moderna e sua expressividade, concebidas pelos filósofos Michel Foucault e Zygmunt Bauman.

Veja uma cena do espetáculo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: