“DUBLÈ DE ELETRICISTA”, DOCUMENTÁRIO PRODUZIDO PELO SINDICATO DOS ELETRICITÁRIOS DE MINAS GERAIS

7491454b-9208-4e80-8ac3-ae91c33c5c01Através de narrativas e depoimentos de trabalhadores da Companhia Energética do estado de Minas Gerais O documentário Dublê de Eletricista, produzido pelo Sindicato dos Eletricitários do estado de Minas Gerais com parcerias com a Faculdae de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, A Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista, Centro de Referência da Saúde do Trabalhador de Piracicaba e o Ministério do Trabalho, mostram as formas como os trabalhadores realizam suas funções, os perigos que passam os trabalhadores terceirizados que não conhecem a profissão e a questão do treinamento do pessoal.

“Eles não têm o treinamento que nós temos, não têm cuidados que nós temos. Tem muitos casos de pessoas que vêm, por exemplo, da construção civil e já está subindo na rede elétrica e correndo risco.

A eletricidade pressupõe que as pessoas sejam bem treinadas, e isso não acontece nas empresas terceirizadas. As empresas terceirizadas pegam o trabalhador, levam ele para fazer um treinamento que na verdade é muito mais um trabalho de persuasão do instrutor que diz ‘Olha, quando eu trabalhei eu fazia isso e aquilo, você vai fazer você se vira’”, disse o eletricista Marco Aurélio

Para o dia 25 os trabalhadores tem indicativo para iniciar grave para reivindicara campanha salarial, fim da terceirização e estabelecimento de concursos públicos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: