COMPANHIA DO MIOLO APRESENTA SUA PEÇA TEATRAL, CASA DE TOLERÂNCIA, EM ANTIGO PROSTÍBULO DE SÃO PAULO

deba5771-ad06-4e82-a595-16d40971f1ae“É neste sentido, que o espetáculo por meio de narrativas ficcionais/reais , busca em uma travessia por esta casa, dar lugar a potência de vida desses corpos silenciados. Desde a exploração sexual infanto-juvenil, ao extermínio por motivação transfóbica, os corpos à margem, vão sendo lembrados e exaltados por suas presenças insistentes pela vida”, observou a diretora da encenação.

O espetáculo teatral Casa de Tolerância que é dirigido por Patrícia Gifford tem como elementos formadores de seu conteúdo, suas narrativas, compreensões de casos de violência contra mulheres, trans e travestis e também o conhecimento pela companhia da violência contra as mulheres do México que segundo estatistas desde 1993 mais de cinco mil mulheres foram assassinadas e desaparecidas.

A peça é uma potência-política da liberdade do corpo da mulher que deve ser sua própria morada e não violada pelas taras dos homens que não tem da mulher o sentido de sua originalidade-independente.

A encenação do espetáculo em um antigo prostíbulo de São Paulo remete a dois entendimentos. Um é porque se trata do local da sede da companhia. Dois, porque o prostíbulo é uma das primeiras formas de habitação onde as mulheres tinham – e tem – seus corpos possuídos e violentados por estranhos que os transformam em mercadoria como qualquer mercadoria que se adquire na relação dinheiro-valor de compra e preço-valor de venda = mercadoria. É o corpo de mulher do mercado. Prostíbulo é uma casa de tolerância onde se tolera tudo, contanto que se pague.

O espetáculo vaia até o dia 13 de dezembro sempre aos sábados e domingos. Agora, se você quiser experimentar a Casa de Tolerância, você tem que marcar seu ingresso com antecipação, pois cada apresentação é feita apenas para 15 pessoas.  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: