P1010562Quer chorar? Então chora, esquizovinilfílico! Quer chorar no “Pedacinho do Céu” ou “Acariciando”? Não importa onde e como se quer chorar, por choro é “Ternura”.

Estamos no ano de 1962 no Estúdio Fênix. Não precisava porque o chorinho nunca morre para ressurgir de suas próprias cinzas. O chorinho permanece em seus movimentos melódicos afetivamente envolventes. Há choro em todo o Brasil, daí porque o Brasil é um país chorão.

P1010564Abem Ferreira é um dos mais talentosos chorões da terra chorosa. Junto com seu conjunto compôs e executou centenas de peças-chorantes que deleitaram plateias e mais plateias por esse Brasil choronil. Abel Ferreira chora como chora Waldir Azevedo, Ratinho, Osvaldo Lyra, Carlito, Amaral Gurgel, Lyrio Panicali, Jot Soares, Capitão Furtado, Lourival Faissal, Miguel Lima, Cirene Mendonça e Luiz Americano entre outros e mais outros.

Uma coisa é certa, com tamanha importância e difusão do choro no Brasil, fica sem efeito o dito “quem não chora não mama”. Assim, chorar é com os chorões. Também fica sem efeito o dito: “por que chorar”, já que a essencialidade do brasileiro é chorar.

P1010564Então, continuemos chorando com Abel Ferreira nesse Viva o Vinil, e também em outros berços, redes, bancos, cadeiras ou chãos do Brasil chorão.

Lado – A.

Chorando Baixinho/Doce Melodia/Saxofone Porque Choras?/Doce Mentira/Sedutor/Ternura.

P1010568Lado- B.

Linda Flor Que Morreu/Pedacinho do Céu/É Do Que Há/Chorinho do Norte/Chorinho do Bruno/Acariciando.

P1010567Capa: Hydra.

Dito de um chorão: Diante de um violão, um cavaquinho, um bandolim, um tamborim e uma clarineta, não há quem não chore. Não há quem não seja um chorão.

P1010565VIVA O VINIL!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: