14ª EDIÇÃO DA FEIRA PRETA

c69a74fd-7c3f-4f4c-9696-e180cb99b304A Rede Brasil Atual apresenta a programa do maior evento artístico da cultura negra da América Latina.

São Paulo – A 14ª edição do maior encontro de cultura negra da América Latina será realizado neste domingo (13), das 12h às 22h, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Voltado para a arte e o empreendedorismo negro, a Feira Preta reúne comércio de produtos afro-étnicos e difunde os costumes e as tradições da cultura negra.

Para abrir o evento, o rapper Edi Rock, o cantor e compositor Walmir Borges e o DJ Nyack fazem show gratuito amanhã (12) no Auditório Ibirapuera, a partir das 17h. O espetáculo, que será realizado para a plateia externa, também celebra o encerramento do prêmio Territórios Afro Criativos, de reconhecimento de negros e negras que se destacaram no ano de 2105.

A programação cultural da Feira Preta reúne diversos tipos de música e manifestações que têm origens na cultura afro: hip hop, samba, marchinhas, cocos, maracatus, cirandas, afoxés, jazz, blues, funk, soul, entre outros. Os shows começam às 15h30, com a apresentação da DJ Vivian Marques, que mistura hip hop clássico com underground, rhythm and blues (R&B), soul, funk dos anos 1970 e outras vertentes da música negra.

Em seguida, às 16h30, sobe ao palco o cantor americano Gary Brown, que tocou por mais de 20 anos em uma famosa casa noturna de New Orleans, o “berço” do jazz. A rapper Tássia Reis apresenta suas letras feministas às 17h30 e faz discotecagem às 19h30. Às 18h é a vez da banda Serial Funkers, com Léo Chaves e Thulla Melo, mostrarem seu todo estilo groove.

Às 20h, Rael e banda fazem um show da turnê Diversoficando. Na set list, o rapper apresenta O Hip Hop é Foda Parte 2, Ser Feliz, Pré-conceito, Hoje é Dia de Ver e o hit Envolvidão. Faixas do disco Ainda Bem que Eu Segui as Batidas e um medley do primeiro trabalho do artista, Música Popular do Terceiro Mundotambém fazem parte do repertório.

Entre as atrações itinerantes estão: o cortejo de boas-vindas em que o grupo Umojá apresenta diversas linguagens artísticas, como danças dramáticas populares, cocos, maracatus, vários tipos de samba, ciranda e afoxés; a praça de alimentação recebe o Samba da Laje; e o Bloco Rolezinho das Crioulas toca marchinhas que abordam o racismo.

O palco alternativo recebe o projeto Samba Rock na Veia (14h), a festa Don’t Touch My Hair (às 15h30 e às 19h) e o Dj Marco, que resgata o uso do vinil na discotecagem de rap nacional, soul, samba, funk e R&B.

Confira a programação completa da Feira Preta no site do evento.

Show de abertura da 14ª Feira Preta
Quando: sábado, dia 12 de dezembro, às 17h
Onde: plateia externa do Auditório Ibirapuera
Parque Ibirapuera, Avenida Pedro Álvares Cabral, São Paulo (SP)
Duração: 90 minutos
Quanto: grátis
Classificação: livre

14ª Feira Preta
Quando: domingo, dia 13 de dezembro, das 12h às 22h
Onde: Palácio de Convenções do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo (SP)
Quanto: R$15, R$ 30 e grátis para menores de 12 anos e para idosos acima de 65
Mais informações: www.feirapreta.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: