VIRADÃO CULTURAL VAI COMEMORAR A INAUGURAÇÃO DO MUSEU DO AMANHÃ NO RIO DE JANEIRO

991062-17122015-img_3705

Projeto do arquiteto suíço-espanhol Santiago Calatrava, o Museu do Amanhã é constituído de uma exposição com instalações multimídias sobre o universo, o planeta, o homem e o futuro. O Museu do Amanhã tem como objetivo estimular o público a refletir sobre a origem da vida e os percursos que realizarão a humanidade.

Para comemorar a inauguração do museu que ocorreu no dia 17, com a participação da presidenta Dilma Vana Roussff, haverá um Viradão Cultural com 36 haras de duração. Começou ontem às 10 horas e termina hoje, domingo, às 20 horas. O museu fica no Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Na programação encontram-se a Orquestra Sinfônica Brasileira, com a regência do maestro Roberto Minczuk, atrações infantis, shows de Adilson da Vila, Grupo Bossa Negra, entre outros.

Ontem, somente em quatro horas, mais de 6 mil pessoas visitaram o museu. Para Ricardo Piquet, presidente do museu, o público superou as expectativas.  Para ele a própria configuração arquitetônica do museu, forma de um veleiro, atrai o interesse do público.

“É uma museu de ciência que trata da sustentabilidade do planeta e que propõe uma reflexão sobre o futuro da humanidade. Tomara que as pessoas entrem aqui e saiam com algumas respostas. Mas que elas saiam muito mais com perguntas, para entender melhor de onde nós viemos e para onde vamos”, observou Ricardo Piquet.   

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: