EXPOSIÇÃO “ESTA SALA É UMA PIADA” APRESENTADA NO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA EXIBE OBRAS INTERNACIONAL

ali_miraee_-_ira_0

Até o dia 28 de fevereiro o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, realizará a exposição Esta Sala é Uma Piada onde são exibidas obras internacionais de caricaturas, charges e histórias em quadrinhos marcadas pelo tema da sociedade contemporâneo e a corrupção. Muitas delas apresentadas em telas virtuais. Todos os desenhos foram extraídos do 42° Salão Internacional de Humor de Piracicaba criado em 1974 e que se tornou território de defesa contra a ditadura.

A exposição exibe obras de artistas de países como Turquia, Irá, Cuba e França cujos desenhos podem influenciar artistas do Brasil. A corrupção foi escolhida como tema da mostra, porque ela encontra-se, no momento, na cotidianidade do brasileiro.

“Todo ano trazemos à luz o que ocorreu no ano. Fazemos uma retrospectiva do que aconteceu e as pessoas vão se identificar com o que estão vendo. Nas lâminas estão os trabalhos mais engraçados e a parte mais ‘pesada’ está nas telas touch screen.

Tentamos mostrar, de forma engraçada, assuntos trágicos, como a corrupção e o terrorismo internacional, e trazer de forma mais branda a realidade que não é tão engraçada assim.

rafael_correa_-_brasil

Algumas obras internacionais não retratam a realidade brasileira diretamente, mas, em cinco anos de exposição, o que percebemos é que tem vários assuntos e problemas comuns em diversos ugares”, observou Raphael Ramos da Costa  Fioranelli Vieira, curador da mostra.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: