EXPOSIÇÃO “ESTA SALA É UMA PIADA” APRESENTADA NO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA EXIBE OBRAS INTERNACIONAL

ali_miraee_-_ira_0

Até o dia 28 de fevereiro o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, realizará a exposição Esta Sala é Uma Piada onde são exibidas obras internacionais de caricaturas, charges e histórias em quadrinhos marcadas pelo tema da sociedade contemporâneo e a corrupção. Muitas delas apresentadas em telas virtuais. Todos os desenhos foram extraídos do 42° Salão Internacional de Humor de Piracicaba criado em 1974 e que se tornou território de defesa contra a ditadura.

A exposição exibe obras de artistas de países como Turquia, Irá, Cuba e França cujos desenhos podem influenciar artistas do Brasil. A corrupção foi escolhida como tema da mostra, porque ela encontra-se, no momento, na cotidianidade do brasileiro.

“Todo ano trazemos à luz o que ocorreu no ano. Fazemos uma retrospectiva do que aconteceu e as pessoas vão se identificar com o que estão vendo. Nas lâminas estão os trabalhos mais engraçados e a parte mais ‘pesada’ está nas telas touch screen.

Tentamos mostrar, de forma engraçada, assuntos trágicos, como a corrupção e o terrorismo internacional, e trazer de forma mais branda a realidade que não é tão engraçada assim.

rafael_correa_-_brasil

Algumas obras internacionais não retratam a realidade brasileira diretamente, mas, em cinco anos de exposição, o que percebemos é que tem vários assuntos e problemas comuns em diversos ugares”, observou Raphael Ramos da Costa  Fioranelli Vieira, curador da mostra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: