COMEÇAR 2016 SAMBANDO É O BICHO! ENTÃO, VAMOS DE MOACYR LUZ E O SAMBA DO TRABALHADOR

colares

O Samba do Trabalhador é um projeto criado pelo músico-compositor-cantor Moacyr Luz, no Rio de Janeiro, que juntou outros sambistas com como Luiz Carlos da Vila. Mas o grande barato do projeto se encontra em sua face sui generis: ocorre todas às segundas-feiras a partir das 14 horas, no Renascença Clube. Como diz um cantor: segunda-feira o cara compra o ingresso e já ganha um atestado médico para apresentar no emprego no outro dia.

Segunda-feira, dizem, de forma supersticiosa, que é dia das almas. Só que os supersticiosos se esqueceram de se informar que alma também gosta de samba. E não é só alma quem gosta de samba. Esqueleto também. É por isso que se diz: “Vou balançar o esqueleto”.   

Outra pedida sui generis, entre as guloseimas e as bebidas oferecidas aos sambistas-cantantes, sambistas-dançantes e aficionados, é a famosa costela com batatas cozidas. Uma delícia de fazer alma e esqueleto pecar na gula.

Samba do Trabalhador na segunda-feira é a curtição que só os dionisíacos promoveriam. E ainda tem Hildo Hora como maestro, é mole, meu?

 Sem mais marcação e compasso vamos aos requebros! “Por isso quando samba enfeitar a voz. Aplaudam pois o samba somos nós!”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: