É CARNAVAL! CRIANÇAS REFUGIADAS VÃO DESFILAR NA ESCOLA MIRIM DA MANGUEIRA QUE HOMENAGEIA BETHÂNIA

e20556cc-eaaa-423c-a9c4-2f01c2b85998

A cantora Maria Bethânia, que será homenageada pela Escola de Samba Mangueira, pediu e crianças refugiadas da Síria, Palestina, Jordânia, Congo, Angola, Líbia e Sudão irão desfilara na escola mirim. No total serão 40 crianças refugiadas que desfilaram na ala Pluft o Fantasminha da escola. No todo são 1.800 crianças desfilando na escola mirim divididas em 21 alas.

As crianças refugiadas terão o acompanhamento da organização não-governamental brasileira I Know My Rigths(IKMR)  – Eu Conheço Meus Direitos que conta com o apoio da Agência da Organização das Nações Unidas (ONU).

As crianças refugiadas terão seu grande momento dionisíaco no dia 10 quando às 20 horas a Escola de Samba Mangueira do Amanhã, da Estação Primeira de Mangueira, adentrar na Marques da Sapucaí. Dionísio vai à loucura de felicidade. Logo ele que infinitamente é feliz em sua alegria.

Mangueira do Amanhã é a realização de um projeto do Programa Social da Mangueira trabalhado e realizado pelos comunitários da Mangueira e que reúne mais de 2 mil crianças entre 5 e 17 anos. Para participar do projeto a criança tem se encontrar matriculada na escola. A cantora Marrom Alcione, hoje sua presidenta de honra, foi sua fundadora em 1987. Nesse carnaval as crianças irão sambar ao som e dos versos do tema: “Era uma vez… A Mangueira Vai Contra Para Vocês”, do compositor carnavalesco Clebson Prates

      Vamos nessa, criançada!

        Seja brasileira

        Ou refugiada.

        A hora é

        De Carnavalhada!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: