DVD “ÚLTIMAS CONVERSAS” MOSTRA O TRABALHO DO CINEASTA EDUARDO COUTINHO COM JOVENS

fdbd8739-a409-42b0-bb72-857e138783b3

Tudo começou no ano de 2013 quando cineasta Eduardo Coutinho, autor do histórico Cabra Marcado Para Morrer, sobre as ligas camponesas, teve a ilustre ideia de realizar um documentário com as opiniões dos jovens. Os membros de sua equipe caíram no campo e entrevistaram 250 jovens com idades entre 16 e 18 anos. Foram escolhidos 30 jovens conversaram com Eduardo Coutinho sobre vários temas como cotas, preconceito, futuro, religião bulliyng entre outros temas de interesse do jovem. Porém, no dia 2 de fevereiro de 2014 Eduardo Coutinho morreu e o trabalho não foi concluído. No início Coutinho queria realizar um filme com crianças.

Com a morte do cineasta, o documentário foi finalizado pelo cineasta João Moreira Salles e montado por Jordana Berg, ligada aos trabalhos de Coutinho. Em 2015 foi lançado no cinema. Agora, hoje dia 27, e amanhã, dia 28, o DVD Últimas Conversas será lançado. O disco que já se encontra a venda mostra cenas que não constam do DVD.

“Há muito tempo, ele queria fazer um filme com crianças. A ideia era ouvir pessoas que ainda não tivesse uma cultura introjetada. Ele queria perguntar o que é dinheiro, o que casamento, o que é viver. Queria ter conversas óbvias compessoas para quem nada daquilo seria óbvio. Mas o projeto mudou de rumo, e vieram os adolescentes

Os responsáveis pela película procuraram criar uma singela homenagem a Eduardo Coutinho.

Qual o preço do DVD? Menos que R$ 50. R$ 44,90.Pela sua potência-estética-política é um preço leve.

Veja o trailer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: