Livro sobre o golpe no Brasil é publicado na Argentina

‘Golpe no Brasil – Genealogia de uma Farsa’ foi distribuído ontem (21) na edição do dia do jornal argentino Página/12

por Redação RBA

São Paulo – O jornal argentino Pagina/12 distribuiu, em sua edição de ontem (21), o livro Golpe no Brasil – Genealogia de uma Farsa. A publicação de 184 páginas contém textos do escritor Frei Betto, do jornalista uruguaio Raúl Zibechi, e do jornalista norte-americano Glenn Greenwald, entre outros, além de uma entrevista com a presidenta Dilma Rousseff.

Dilma foi afastada de seu cargo como chefe do Executivo no dia 12 de maio, após o Senado admitir o processo de impeachment, que caminhou anteriormente na Câmara dos Deputados sob condução de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputado federal afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os artigos do livro foram escritos entre abril e junho, e narram a trajetória do processo golpista.

A publicação contou com produção e organização do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso), Octubre Editorial e Universidade Metropolitana para a Educação e Trabalho (Umet), e já possui uma versão digital. “Brasil, o país de todos, convertido agora em um laboratório de experimentos para um novo tipo de golpe institucional que pode se estender por todo o continente”, afirma Pablo Gentili, secretário-executivo da Clacso, no prefácio da obra.

Golpe no Brasil é, e não poderia ser de outra maneira, um livro de luta. Um livro em que o conhecimento, a análise crítica e as reflexões pretendem contribuir com os movimentos sociais, as forças políticas que resistem, se articulam e lutam contra algo que é muito mais grave do que abuso de poder e uma farsa na democracia por parte das oligarquias locais, dos meios de comunicação dominantes e de setores do poder Judiciário. Este livro quer contribuir e entender o que aconteceu no Brasil para garantir o legítimo retorno de Dilma”, completa o prefácio.

A obra entra para a bibliografia de livros sobre o processo golpista em curso no Brasil que denuncia o descalabro da democracia brasileira, bem como retrata a resistência da classe trabalhadora.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: