Carnaval 2016: Uesp inicia neste sábado Fórum sobre o tema

As palestras abordam assuntos que envolvem a organização interna das escolas, estrutura técnica e fontes de financiamento do carnaval. Os palestrantes são especialistas no assunto, entre eles estão carnavalescos, diretores de escolas de samba, dirigentes da UESP, acadêmicos, entre outros. Foram convidados ainda os subprefeitos da Sé, Tadeu Ribeiro Alves e o Subprefeito da Penha, Pedro Guastaferro Junior.

Na opinião do diretor de carnaval da Uesp, Alexandre Magno, o Nenê, o fórum vem suprir uma necessidade das escolas que não estão no grupo especial do carnaval e tem dificuldades para concretizar sua participação na festa.
“Não tem patrocínio, não tem incentivo, o repasse público é pequeno. Falta bastante pra poder conseguir fazer um trabalho a contento. Com o fórum, a Uesp tenta dirimir alguns aspectos técnicos. Essa coisa da profissionalização do carnaval também atinge essas escolas, que não tem condições de seguir com essa tendência de contratar profissionais. A gente tenta estimular a formação com os debates como forma de fazer com que a escola consiga suprir a ausência desses profissionais”, explicou Alexandro.
Clique AQUI para acompanhar a agenda do I Fórum 2016 que acontece no hotel Estamplaza Paulista (Alameda Jaú, 497 – Bela Vista) de 5 a 8 de novembro. Nos dias 5 e 6 as atividades acontecem das 10h as 14h e nos dias 7 e 8 o horário das palestras será das 16h as 19h.

Do Portal Vermelho

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: