RBA: ATO NO TEATRO OFICINA E PLAYLIST NO SPOTIFY FAZEM ESQUENTA PARA FESTIVAL LULA LIVRE

MÚSICA E POLÍTICA
Nesta terça (28), artistas e líderes políticos fazem ato-manifesto, em São Paulo. Festival será realizado no domingo (2)
   Política
JENNIFER GLASS/DIVULGAÇÃO

Zé Celso e o Teatro Oficina, que apresentam montagem de ‘Roda Viva’ até o final de junho, recebem prévia do festival

São Paulo – A preparação para o Festival Lula Livre, marcado para o próximo domingo (2), tem um encontro com personalidades do meio artístico e político nesta terça-feira (28), em São Paulo. Um ato-manifesto reunirá artistas e personalidades políticas, no Teatro Oficina, em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O “esquenta” terá presenças de Taciana Barros, da Gang 90, Edgard Scandurra, ex-Ira, Guilherme Boulos (MTST e Frente Povo sem Medo), João Pedro Stédile (MST e Frente Brasil Popular), Erica Malunguinho (deputada estadual Psol-SP), Marianna Dias (UNE), Preta-Rara (rapper), José Celso Martinez Corrêa (dramaturgo) e Sérgio Vaz (Cooperifa), entre outros. O evento reúne diversas formas de arte e cultura para, segundo os organizadores, “somar em um grito potente pela liberdade de Lula, contra o desmonte da cultura, contra censuras de qualquer tipo”, a partir das 18h.

O Teatro Oficina é onde se encena a montagem do espetáculo Roda Viva, texto original de Chico Buarque de 1968 adaptado por José Celso Martinez Corrêa para os dias atuais – o próprio Zé Celso dirigiu o elenco de meio século atrás. A montagem contemporânea está com a temporada prorrogada até o final de junho.

“Artistas, fazedores e produtores de cultura estão na linha de tiro da mordaça e da censura que tenta impor esse governo de homens cruéis. Todas e todos nós, porém, somos também a voz de Lula. Vozes que se unem para defender a liberdade de Lula e a nossa própria – nossa liberdade de existir, de produzir, pensar, dançar, de amar”, diz a convocação.

Outro aquecimento para o evento pode ser feito por meio da plataforma de streaming Spotify. Uma playlist feita por Dj Campos reúne canções de artistas que estarão presentes no Festival Lula Livre, como Criolo, Otto, Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, Emicida, Fernanda Takai, Arnaldo Antunes e Chico César.

O festival ainda segue na campanha de financiamento. Dezenas de artistas doaram seu trabalho para a realização do festival e, para garantir a estrutura do evento, a organização abriu a vaquinha virtual. As doações a partir de R$ 10 podem ser feitas com cartão de crédito ou boleto bancário. Confira aqui.

Deixe um comentário