O RETORNO DO PUNK-ROCK DA BANDA AS MERCENÁRIAS PROMETE SACUDIR O PROGRAMA ‘HORA DO RANGO’

NA VEIA
Formada nos anos 1980, banda ícone do underground paulistano está novamente na ativa, liderada pela baixista Sandra Coutinho
  
DIVULGAÇÃO

Agora no formato “power trio”, Mercenárias volta à ativa com a baixista Sandra Coutinho, a baterista Michelle Abu e a guitarrista Marianne Crestani

 

São Paulo — O punk vai invadir o estúdio da Rádio Brasil Atual no programa Hora do Rango desta terça-feira (30). É a vez da lendária banda As Mercenárias, formada em São Paulo pela baixista Sandra Coutinho no começo dos anos 1980, em companhia da vocalista Rosália Munhoz, a guitarrista Ana Maria Machado e Edgard Scandurra (grupo Ira!), que na época tocava bateria (1982-1986 ), depois substituído por Lou.

Com um som pesado, letras politizadas e influências de Sex Pistols e Joy Division, a banda lançou seu primeiro álbum, Cadê As Armas, em 1986. O sucesso levou ao segundo disco, Trashland, em 1988, porém, pouco depois o grupo teve seu contrato rescindido com a gravadora e acabou se desfazendo. Ana Maria Machado, Rosália Munhoz e Lou acabaram desistindo da carreira musical, enquanto Sandra foi morar na Alemanha.

Décadas depois, As Mercenárias volta à ativa, novamente liderada pela baixista Sandra Coutinho, agora tendo ao lado Michelle Abu (bateria e backing-vocals) e Marianne Crestani (guitarrista). O power trio quer voltar a mostrar a força do seu punk-rock, e novamente agitar o público com músicas como Me Perco Nesse TempoSanta Igreja e Polícia.

No programa, as integrantes da banda contam um pouco dessa longa caminhada, com suas idas e vindas, relembram histórias e músicas, e falam do que esperam nesse retorno aos palcos.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: