COLEÇÃO DISCOS MARCUS PEREIRA COMPLETA EM TORRENT

Como já haviamos escrito anteriormente sobre sua história, os Discos Marcus Pereira são uma grande contribuição deste publicitário, musicólogo e amante da música popular para a nossa cultura musical e humana. Nosso povo teve oportunidade de ter contato com aquilo que lhe pertence em sua constituição ontofilogenetica, mas que cada vez mais com a (m)idiotização das rádios e televisões (felizmente com algumas poucas exceções), com a imposição da subjetividade cultural norte-americana e de outros padrões da indústria cultural, o brasileiro deixou de conhecer sua música.

O acervo dos Discos Marcus Pereira que foi comprado pela extinta Copacabana, depois ABW, e hoje está engavetado no acervo da Odeon. Preciosidades de grandes músicos, interpretes e intrumentistas que puderam enfim lançar discos como Abel Ferreira, Altamiro Carrilho, Banda de Pífanos de Caruaru, Canhoto da Paraíba, Carlos Poyares, Cartola, Chico Buarque, Chico Maranhão, Dercio Marques, Dilermano Reis Donga, Elomar, Evandro do Bandolim, Jane Duboc, Leci Brandão,  Luperce Miranda, Luis Carlos Paraná, Marcus Vinicius, Noel Guarany, Papete,  Paulo Vanzolini, Quinteto Armorial, Quinteto Villa-Lobos, Raul de Barros, Renato Teixeira, Tia Amélia, Tó Teixeira,  Walter Smetak entre outros.

Porém o acervo de Marcus Pereira foi recuperado na internet e catalogado com todo esforço e esmero do amigoblog 300 discos que contou com auxílio de vários outros blogs como Abracadabra, Um que tenha, Toque Musical, Preludiando, Acervo Origens e tantos outros.

A própria lei de direitos autorais afirma que não se pode restringir o acesso a educação e a cultura, algo que acontece no caso dos Discos Marcus Pereira que há um bom tempo o povo é vilipendiado tanto no acesso através dos meios de comunicação de massa tanto quanto pela indústria fonográfica.

Desta forma com auxílio de uma leva de pessoas que disponibilizaram sua coleção pessoal trazemos com toda esta moçada e muito carinho e respeito a nossa música uma coleção praticamente completa dos Discos Marcus Pereira em torrent. Há somente três compactos que foram lançados como MP e não estão na lista: um de Adauto Santos,  o primeiro de Leci Brandão, além de Walter E Tereza Santos (Pesquisa, Arranjos E Direção Musical – Folclore Musical Baiano).

BAIXE AQUI O MAGNET LINK/TORRENT DA COLEÇÃO COMPLETA DOS DISCOS MARCUS PEREIRA

Anúncios

22 Respostas to “COLEÇÃO DISCOS MARCUS PEREIRA COMPLETA EM TORRENT”

  1. Opção para baixar a coleção completa dos discos Marcus Pereira « 300 Discos Importantes da Música Brasileira Says:

    […] Nosso amigo Esquizofia muito gentilmente criou um torrent com a coleção completa dos discos Marcus Pereira.  Agora você tem a opção de baixa-los todos de uma única vez. Pra quem ainda não baixou, tá na hora de ir lá correndo baixar. Tá aqui, neste link. […]

  2. Antônio Augusto Says:

    Puxa! Esplêndido! Não tenho palavras, é a melhor coisa que você poderiam ter feito em matéria de divulgação cultural da coleção completa dos Discos Marcus Pereira! Um patrimônio de nossa cultura musical. Valeu!!!!

    • esquizofia Says:

      Valeu companheiro Antônio.
      Agradeçamos a todo esforço do Marcus Pereira e dos amigos que riparam estas perolas… E semearemos indefinidamente.
      Abraços Esquizos

  3. Jorge Azevedo Says:

    Caros amigos,
    Este torrent também está a ser semeado deste lado do Atlântico. Obrigado por nos terem e continuarem a oferecer excelente música.
    Cordial abraço,
    Jorge Azevedo

    • afinsophia Says:

      Maravilha Jorge ter coisas fantásticas como os Discos Marcus Pereira chegarem do outro lado do velho mundo. Boa musica mundobrasileira
      Abraços esquizos

  4. Eliel Says:

    Meu Deus, isso aqui é uma maravilha! É obrigatório baixar! Obrigado pelo impressionante trabalho de pesquisa.

  5. Eliel Says:

    Comecei a baixar no final da semana passada. Cheguei aos 5%, hoje. Já é uma emoção. Imagine quando todos os álbuns estiverem nos meus arquivos!!!

  6. Opção para baixar a coleção completa dos discos Marcus Pereira | Bem vindo Says:

    […] Nosso amigo Esquizofia muito gentilmente criou um torrent com a coleção completa dos discos Marcus Pereira.  Agora você tem a opção de baixa-los todos de uma única vez. Pra quem ainda não baixou, tá na hora de ir lá correndo baixar. Tá aqui, neste link. […]

  7. edson Says:

    Poderia me informar se o numero de discos está correto? no meu download aparece “166 LPs”; mas na pasta aparece 70 itens e li no site que são 300 discos… fiquei meio perdido.

    • esquizofia Says:

      Na verdade colocamos sem muita precisão. Há 224 pastas no torrent, porém muitos discos foram lançados juntos como coleção: os quatro volumes de “Arthur Moreira Lima- Interpreta Ernesto Nazareth”, “Música popular do Brasil” entre outras. A numeração exata é meio incerta. Eu tomei como pesquisa a lista do 300 e a disposta no sítio de sambachoro (ver abaixo). Agora não confunda com os “300 discos” pois esta é outra lista com os 300 melhores discos da MPB é baseado no livro de Charles Gavin, Tárik de Souza, Carlos Calado e Arthur Dapieve. Espero ter respondido as dúvidas, mesmo com a incerteza que ronda.

      http://www.samba-choro.com.br/debates/1034059887

  8. esquizofia Says:

    Os 300discos conseguiu sanar a falta do compacto “Folclore Musical Baiano que já pode ser baixado. Eles também conseguiram a versão original de “Batuque na palhinha” de Dilermano Reis. Os links estão abaixo. Valeu 300 e fulanosicrano do umquetenha

    http://300discos.wordpress.com/2011/05/08/mp165-pesquisa-arranjos-e-direcao-musical-walter-e-tereza-santos-folclore-musical-baiano-compacto-1974/

    http://300discos.wordpress.com/2011/02/10/mp79-dilermando-pinheiro-batuque-na-palhinha-1977/

  9. fernandosbrissiamenon Says:

    Reblogged this on fsbrissiamenon and commented:
    obrigado por estas raras músicas. Agora falta a discoteca de SP fazer o que o Mario de Andrade queria e disponibilizar a coleção da missão para todoas!!

    gratísssimo

  10. Jonathan Raphael Says:

    Eu gostaria muito de baixar esta coleção completa! Porém o torrent não está funcionando mais! 😦

    Por favor, alguém pode fazer um novo link?

  11. dodo publicações Says:

    Estou tentando baixar esse coleção tb. O link não está funcionando. Por favor disponibilize-o novamente.

    Obrigado

  12. Paulo Muggler Moreira Says:

    Sensacional! Demais! Torrent baixando normalmente aqui, manterei no seed 24/7 indefinidamente! Parabéns!

  13. Nelson Rosa Junior Says:

    Esse torrent É PÉSSIMO não pelo conteúdo más pela quantidade de hashfails (partes corrompidas) ele deveria ser de 10.3 GB más com 49% baixados até o momento já foram movimentados 40GB porque vc não transforma em um arquivo compactado tipo zip, 7z, rar etc…Além de mais rápido seria mais econômico e seguro

  14. Nelson Rosa Junior Says:

    Se o objetivo é tão nobre por que não utilizaram o codec FLAC?????

  15. bule verde 13 Says:

    Reblogged this on buleverde13 and commented:
    Parabéns por esta página maravilhosa.

    É o melhor resgate cultural da música brasileira que vi até agora na Internet.

    Lembro-me bem do Marcus Pereira, o qual, tive a honra de conhecer, bem como, trabalhar na produção de shows de muitos artistas geniais da essência da cultura brasileira, que ele cuidadosamente e carinhosamente resgatou em todo o Brasil e gravou com o seu Selo. Trabalhávamos pela Calango Produções, Léo Stinghen, Jaime, Cláudio, Loli Stinghen (todos irmãos, e eu).

    O Brasil todo precisa tomar conhecimento desse inigualável tesouro, conhecer essa parte da originalidade extremamente rica da História da Música Brejeira Clássica Brasileira.

    Mais uma vez, a Internet mostrando e abrindo o coração da cultura do Brasil, o que as velhas mídias não foram capazes de fazer até agora.

    Gratidão por tudo isto.

    Beth Andrade
    Passos – Sudoeste de Minas Gerais

  16. bule verde 13 Says:

    Parabéns por esta página maravilhosa.

    É o melhor resgate cultural da música brasileira que vi até agora na Internet.

    Lembro-me bem do Marcus Pereira, o qual, tive a honra de conhecer, bem como, trabalhar na produção de shows de muitos artistas geniais da essência da cultura brasileira, que ele cuidadosamente e carinhosamente resgatou em todo o Brasil e gravou com o seu Selo. Trabalhávamos com Marcus Pereira, pela Calango Produções, Léo Stinghen, Jaime, Cláudio, Loli Stinghen (todos irmãos, e eu).

    O Brasil todo precisa tomar conhecimento desse inigualável tesouro, conhecer essa parte da originalidade extremamente rica da História da Música Brejeira Clássica Brasileira.

    Mais uma vez, a Internet mostrando e abrindo o coração da cultura do Brasil, o que as velhas mídias não foram capazes de fazer até agora.

    Gratidão por tudo isto.

    Beth Andrade
    Passos – Sudoeste de Minas Gerais

  17. Tiane Tessaroto Says:

    Incrível!! Estou maravilhada com tudo!!! Obrigada por essa iniciativa e viva a cultura popular brasileira que é simplesmente linda!!!

  18. José Osório Says:

    A coleção é tão preciosa que me dediquei a consertar todas as “tags” de título da música, artista, faixa, álbum, artista do álbum e capa do álbum. Tags são etiquetas que vão dentro do arquivo e são usadas pelos tocadores (players). Assim fica muito melhor para acompanhar nos tocadores digitais, em celulares, computadores, aparelhos de som e MP3 players, que mostram essas informações.
    Foi um trabalho de formiguinha que gostaria de compartilhar com vocês. Interessa?
    José Osório

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: